11/06/2012

A Menina Que Roubava Livros


Hoje trago para vocês uma super dica de livro: A Menina Que Roubava Livros!
 Quer acompanhar? Clique em Leia Mais!



Nome: A Menina Que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.


Para Mim: É um livro que vale a pena ler. Só que você deve prestar bem a atenção nas primeiras páginas do livro. Eu tive que as ler as primeiras páginas umas duas vezes para entender bem o que o livro estava querendo dizer!Pode ser comprido ( tem 478 páginas), mas as páginas prendem você a leitura.
Acompanhem algumas frases:
  • ''Quando chegou a Molching, Liesel tinha ao menos uma vaga percepção de estar sendo salva, mas isso não servia de consolo. Se sua mãe a amava, por que deixá-la na porta de outra pessoa? Por quê? Por quê? ''
  • '' Você poderia dizer que as coisas foram fáceis para Liesel Meminger. E foram mesmo, em comparação com Max Vandenburg. É claro, o irmão praticamente morrera em seus braços. A mãe a havia abandonado. Mas, qualquer coisa era melhor do que ser judeu.''
  • ''...E havia também a mulher do prefeito, e a leitura na biblioteca do seu marido. Agora fazia frio lá, mais frio a cada visita, mas Liesel continuava incapaz de se afastar. Escolhia um punhado de livros e lia pequenos trechos de cada um, até que, uma tarde, encontrou um que não conseguiu pôr de lado. Chamava-se O Assobiador...''
  • '' Liesel não soube ao certo se tinham sido as palavras ou a janela aberta que a fizeram tremer. Toda vez que buscava ou entregava roupa na casa do prefeito, ela lia três páginas e estremecia, mas não podia ficar lá para sempre''.

É um livro fantástico, e para quem não leu, eu dou a dica de ler!!
Se você já leu, comente! Quero ver a opinião de vocês!

Não esqueçam de votar na enquete ao lado para escolher qual será o próximo post especial!


15 comentários:

  1. Um livro maravilhoso, que todos deveriam ler um dia! É uma das poucas obras que levaram lágrimas aos meus olhos! Sem duvidas é super recomendavel!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro de uma amiga, infelizmente ainda não deu pra ler, mas eu acho que vou adorar!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,tudo bem?
    Passei aqui no seu blog para agradecer a visita!!Você é uma flor todo mundo fala bem desse livro!!Dever ser bom né?.

    está tendo um MINI CONCURSO lá no blog,que tal participar??

    www.queridaprincessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro, é fantastico!

    Beijinhos e boa semana!!!
    http://luxoseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por livros.


    http://small-crazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi
    eu preciso ler esse livro
    sempre quis comprar, mas no fim
    n acabava levando. rs

    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainn, Estou louquinha pra ler esse livro :DDDDD

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito bem desse livro!!! Quando eu tiver tempo de ler, nas férias, eu vou procura-lo!
    Muito obrigada pela visita! volte sempre :D
    http://sweetgirlfriendblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal,gostei da resenha,o livro é mesmo muito bom

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre que venho aqui os posts são sobre filmes, ou livros, e eu adoro ver filme tenho quase que uma locadora particular (a estante e o raque cheios de filmes) e uma livraria kkkkk... Eu comecei a ler esse livro duas vezes e sempre desistia, depois eu pulei o prólogo inteiro e li o livro, quando terminei voltei ao prólogo e consegui entender tudo que tinha escrito ali, porque são fragmentos de toda a história e ele aproveita pra já deixar claro a não linearidade do livro desde a primeiras páginas, o que deixa muito difícil a leitura inicialmente, qualquer piscadinha você realmente se perde.

    Quanto ao fragmento, acho que o que eu mais gosto é quando a morte vem buscar Liesel e ela diz que ela não relutou, que ela levantou e foi de bom grado, aceitou sua situação final. Acho perfeita a descrição da morte no fim de tudo sobre Liesel.

    Beijos :*
    http://vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu ADORO este livro, preciso até relê-lo =]


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha eu preciso comprar mesmo
    Beijos modaecia.net.tc

    ResponderExcluir
  13. gostei muito da resenha! queria mesmo ler esse livro!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa to querendo muito esse livro !!!! já li otimas resenhas sobre ele....

    Amiga estou te seguindo.

    Beeijos
    http://blogdabiuninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    eu já li esse livro... bom demais!!!

    beijos

    Mari
    www.momentomulherzinha.com
    www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário! Mas:
~> Comente algo sobre o post. Pode pedir pra ser seguido, mas primeiro fale sobre o que eu escrevi.
~> Aceitamos parcerias!
~> Pode enviar seus looks, resenhas, unhas, cabelos, makes para mim postar aqui no blog! envie por aqui: blogdemoda10@hotmail.com

Comente, eu retribuo! Volte sempre =]